sábado, 19 de abril de 2008

Sobre como interpretar o mundo

...e assim como Ulisses, ao invés de taparmos nossos ouvidos, que saibamos enfrentar nossos maiores temores, nossos horrores ou só encarar essa merdinha de mundo mesmo, que já dá um puta trabalho. O difícil não é enfrentar o mundo, mas ter a coragem de não se atar a mastro de porra que te segure, né? esses gregos eram uns frouxos...¹

Ando pensando sobre a relação de quanto tenho aprendido e a porcentagem (pequena) de coisas que consigo passar. Esse meu terceiro ano de faculdade tem sido frandioso, diria eu². Acho que as aulas que ando lecionando no Cursinho ATHO têm me ajudado a me comunicar com o mundo, pois planejo, penso e ensino o que tenho de passar à cerca de um assunto certo: claro, não me limitando a isso é que desenvolvo aquilo que pretendo, que é expressar livremente aquilo que está na minha cabeça, rodando rodando rodando igual spin do elétron do hidrogênio. (sim, é química que e leciono. Sim, química é legal.)


mas é assim que tão indo as coisas... o mundo passa, a gente sempre acha que tá evoluindo paralelamente, mas quem foi que deu essa idéia idiota e cartesiana à uma evolução tão bonita quanto a de um ser neste mundo que é a Terra? Em que tipo de sistema acham que vivemos pra dizer que evoluímos paralelamente ao todo? Aliás, a Terra é o todo? Devo me considerar um ser no caminho evolutivo num âmbito da Terra, somente? E o resto? Vale aqui uma citação sem ser roda pé de página de blog: "em toda tentativa de construir uma ponte entre os campos de experiência que pertencem às dimensões espirituais e às dimensões físicas, o TEMPO ocupa posição crucial" A. S. Eddington


TEMPO! isso é assunto pra muita coisa, mas tem mta coisa na minha cabeça.









¹ = Sociedades Quânticas

² = "pois quem o mundo inteiro na cabeça acaba se esquecendo de que possui também uma boca". O Dia do Curinga

Nenhum comentário: