segunda-feira, 21 de abril de 2008

chancun pour soi?

Acho que não, né?
Esse post é praqueles que acham que são sozinhos no mundo... praqueles que são cegos a ponto de descartar o "mínimo"link que existe em toda a menor e mais particulada matéria que forma a todos nós (sem querer dizer que somos feitos apenas de matéria).
Gostaria que todos soubessem da existência de um comportamento "partícula" (eu, sozinho) e do comportamento "onda" (nós, conjunto). Que quero dizer com isso? nada(!).. mas que até a física, a ciência tarjada pelo grande aglomerado de loucos / doidivanos compreendem INTRINSICAMENTE
a natureza do homem. Porquê não haveríamos de saber? É tão difícil compreender-se, ou apenas não conseguimos nos expressar? Onde entra a arte nisso tudo? arte também é ciência?

(cabe também discutir se descobrindo a natureza do cérebro, quão próximos de nós mesmos nos tornaríamos(?), sabendo que seu cérebro é apenas uma máquina que filtra a realidade para vc, vc ficaria puto com ele?
Adquira conhecimento(e mto Gestalt) e me conte caso se consiga libertação dessa matéria, que, pra mim, é o que nos mantém pressos a esse solo. Quem desbravar os limites de "véu de neurônios" primeiro me fale. Nem vou falar de espiritualismo e essas coisas pq aí, já adrentaremos no que esperamos pra esse século, e estamos só no começo do mesmo)

...ciência é arte.
(aliás o video está aí por causa disso. neste video mostra um verdadeiro cientista e toda sua empolgação que só me passa inveja.Dêem uma olhada no jeito que o cara se empolga, e adorei sua frase - "the first time you do something is science ; the second, is engineering, the third time is technology being techinicist" ou algo do tipo). ++Clifford Stoll++

e voltando sobre ser vc mesmo, sobre seu comportamento, sobre sua vidinha sozinha no mundo e a forma como vc sorri pra que todos comecem a gostar de vc: não sabemos se estivemos mesmo unidos num Big Bang, mas sabemos de entanglement de elétrons, da interferência de um observador em comportamentos de partículas, sabemos do modo como funciona a leitura do código da vida e todavia não conseguimos chegar a uma clara e precisa afirmação sobre o (famigerado) ponto G feminino. Então, se solta, colega! vai lá e descobre. Ciência é assim. A arte também é assim.

um abraço um beijo e um queijo!
(saudades de meu pai!)

com vcs Stoll, o cara qi faz vidros de volume ZERO... \o/

Nenhum comentário: