quinta-feira, 15 de maio de 2008

o mundo

(Já adiantando: acho que escreverei vários posts sobre "o mundo". )
Bom, hoje acordei e uma das primeiras coisas que ouvi da TV era a crítica sobre a fala de Lula que "a renúncia de Marina Silva -conhecida internacionalmente por 'anjo da guarda da Amazônia'- do Ministério do 1/2 Ambiente não vai mudar a política ambiental brasileira". Quer dizer, se é que tínhamos uma política, que era aplicada em prol nossa floresta amazônica*, como um peixe contra a correnteza**, que teremos agora?

Acho que tudo é um reflexo de tudo por mais que isso pareça vago... se somos flutuação no vácuo, o Brasil deve ser flatulência no próprio... (ei, ficou bom isso... )

bom, a outra notícia mundial que tenho é que os Ingleses liberaram trocentos arquivos e dados sobre observação de ovnis da década de 70, se não me engano, UM DIA DEPOIS que saiu de dentro do Vaticano a aceitação da possibilidade de vida em outros planetas e que TAIS SERES TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS.


eeee vida em outros planetas! agora abençoados pelas mão do papa! :D
quem disse que a Igreja atravanca o progresso? ha! -risadas-

abraço, um beijo e um queijo!
o/





*Quis enaltecer o caráter "direto" (pela falta de engajamento, e não pela eficiência) que ocorre quando nossa política é aplicada. (famosa política de remendos. Infelizmente as coisas aqui no Brasil devem ser antes concertadas para depois serem planejadas e depois, depois... depois ninguém nunca viu acontecer...).
Assim como Marina mesmo escreve: "...Em muitos momentos, só conseguimos avançar devido ao seu acolhimento direto e pessoal. No entanto, as difíceis tarefas que o governo ainda tem pela frente sinalizam que é necessária a reconstrução da sustentação política para a agenda ambiental..."
No Brasil, literalmente, se vc quer ver acontecer, faça vc mesmo.


**nota biológica: isso se chama reotaxia, é a nossa pirapora, onde os peixs sobem os rios em busca de águas mais calmas.

Nenhum comentário: