segunda-feira, 21 de julho de 2008

É aquio que VOCÊ pensa

Li um artigo de um cara (Kanitz - conferencista e consultor de empresas) que escreveu sobre fatos ao redor do sexo na sp. humana, mais sobre comportamento e coisas afins, bem legal bem legal...

to deixando aqui o link. E uma parte das mais interessantes:

"Essa decisão divina -de termos em nós a lembrança constante de nos reproduzir - explica muita coisa deste mundo maluco: esta burrice coletiva que assola o mundo e o Brasil e as besteiras que homens e mulheres cometem. Uma sábia decisão que hoje provoca uma série de problemas, como o erotismo desenfreado, a preocupação exagerada com o sexo, o desempenho e a traição, que trazem como conseqüência esta sociedade de consumo e de ostentação. Mas que nos permitiu chegar até aqui como somos: lerdos, burros, mas vivos.

A encrenca é que a maioria dos nossos publicitários, autores de telenovela, artistas, cineastas, a turma do "trair é normal" e do "tudo é permitido", usa e abusa desse nosso instinto supercaprichado para os próprios interesses. Um jovem hoje em dia terá sido exposto a 12.000 apelos sexuais antes de completar 14 anos, uma aberração cultural sem precedentes na história da humanidade. Hoje não precisamos ter doze filhos baseados na chance de que dois chegarão até a vida adulta. Estão deliberadamente abusando desse nosso gene de preservação para ganhar dinheiro para suas empresas e para si."

Um comentário:

Cazuza disse...

é sério esse texto?

a sua parte eu digo?